Notícias > Usar a Iluminação como um elemento decorativo – Pequenos truques

Usar a Iluminação como um elemento decorativo – Pequenos truques

Dar amplitude a espaços, destacar detalhes e proporcionar segurança é possível recorrendo a pequenos truques que farão toda a diferença na hora de decorar/iluminar o seu espaço, seja ele residencial ou comercial.

Opte por criar “ambientes” e “atmosferas” recorrendo a abajures, pendentes, plafoniers entre outros, consoante a ocasião. Os abajures são facilmente amovíveis permitindo uma mutação quase imediata do look, alterando a cor, o formato etc.

Geralmente as lâmpadas de luz fria (+/- 6000k) são indicadas para as áreas de trabalho ou onde se requer atenção e actividade (por exemplo escritório, cozinha). Já as lâmpadas de cor quente (+/- 3000k) são indicadas para zonas de relaxamento ou repouso, criando um ambiente mais intimista (ex.. quarto, spa).

As luzes coloridas podem ser utilizadas para destacar plantas ou piscinas.

Em escritórios com computador, bem como em salas com televisão, é muito importante que se garanta que a iluminação de tecto não interfere com o monitor dos aparelhos, devendo a luminária  ser preferencialmente instalada atrás destes. Deve garantir que a luz não incide directamente no monitor.

A iluminação também é um fator gerador de segurança, devendo para isso prever luminárias nas entradas dos edifícios e sempre que aplicável acompanhar os muros e jardins recorrendo a iluminação própria para o exterior.

 

Artigos Relacionados:

Iluminação na cozinha

Iluminação do quarto

Vantagens Iluminação LED

 

+ de 1000 projetos

realizados com a presença da Brilumen

+ de 100 parceiros

distribuidos pelo mercado EU e EAU