Conceitos > Retrofit - modernização de um sistema obsoleto

Retrofit - modernização de um sistema obsoleto

O termo retrofit, junção da palavra retro com fit, aplicado à iluminação, traduz-se na modernização de um sistema obsoleto, através da substituição de equipamentos por outros com tecnologias mais avançadas e eficientes, sem alterar a infraestrutura existente.
A remodelação das luminárias, onde ocorre a substituição das suas fontes de luz por equivalentes, mas com tecnologia mais avançada, permite a introdução de potências mais baixas sem reduzir os fluxos luminosos, bem como de sistemas de regulação de intensidade da luz. Estas alterações originam um retorno do investimento a curto/médio prazo, através da poupança de energia e recursos gastos, e a melhoria da iluminação ambiente e do conforto visual.
Mediante projeto e com um vasto Know-how na realização de retrofit de diferentes locais, o departamento técnico da Brilumen estuda e desenvolve soluções adequadas para cada espaço substituindo a fonte de luz de cada luminária por tecnologia LED de qualidade. No entanto, a simples substituição da tecnologia da luminária pode não ser a solução mais adequada, principalmente quando a infraestrutura existente é instável e demasiado obsoleta. Neste caso, é recomendado o desenvolvimento de um projeto baseado num estudo luminotécnico.

Brilumen