Conceitos > BRILUMEN SUNLIKE

BRILUMEN SUNLIKE
O nosso cérebro tem inúmeras capacidades, comanda cada parte de nós e comunica com todo o corpo, em especial com os nossos olhos.
Através da visão temos a perceção do nosso meio envolvente e tudo o que está no nosso campo de visão tem impacto em nós.
A tecnologia SUNLIKE vem revolucionar o espectro de emissão de luz e a maneira como essa luz é recebida e afeta o olho humano.
A qualidade da luz SUNLIKE aporta significativas melhorias de saúde a todos os que são expostos a este tipo de iluminação, aproximando como nunca antes o espectro de luz LED à luz natural.
SUNLIKE imita o sol com cores vivas, garantindo um CRI de 97 e um índice R9 elevado.
A reduzida emissão de luz azul, prejudicial ao olho humano (por exemplo na degenerescência macular), reduz significativamente a fadiga ocular, transmite maior conforto e uma sensação de verdadeira luz natural.
Natural Spectrum LED
A tecnologia Sunlike tem em conta o comprimento de onda mais uniforme ao longo de todas as cores do espectro, aumentando significativamente o contraste dos objectos iluminados.
SunLike, second to sunlight
Light and the biological clock
Os LEDs SunLike permitem uma aproximação muito fidedigna à luz solar ao longo de todo o dia.
Os produtos Brilumen equipados com Sunlike podem aumentar o conforto de qualquer instalação dentro da CCT mais adequada para o local.
CORES E SOMBRAS
LEDs SunLike reproduzem fielmente todas as cores e sombras das obras de arte, mesmo as cores intermediárias. Os objectos aparecem assim
com um maior destaque, comparativamente a tecnologias convencionais de iluminação, com cores mais vivas e texturas mais evidentes.
ESTUDOS
No primeiro estudo clínico, os resultados mostram que o SunLike oferece estatisticamente benefícios de saúde significativos em relação aos LEDs convencionais.
Esses resultados positivos são devidos à tecnologia avançada da SunLike, que se aproxima o espectro natural do sol e permite uma produção de luz mais saudável em ambientes fechados:
Os efeitos benéficos deste tipo de iluminação tem sido alvo de estudos aprofundados em universidades como a de Seoul na Korea ou Basileia na
Suiça.
NOTA:
Informação e imagens foram obtidas junto da SEOUL Semiconductor e podem ser consultadas no seguinte endereço: www.seoulsemicon.com/en/technology/sunlike/