Notícias > "Human Centric Lighting"

"Human Centric Lighting"

O dia começa a ganhar cada vez mais ritmo, à medida que as horas passam e a intensidade da luz aumenta. Mas é com a primeira luz do dia que se ganha o impulso para tudo o que vem a seguir.

E é assim que começa o ciclo circadiano (uma espécie de relógio biológico), muito influenciado pela luz - natural ou artificial. A iluminação tem uma relação muito importante com a sua disposição e bem-estar, muitas vezes sem se aperceber. Se for desadequada, provoca uma desregulação do ciclo, o que pode ter consequências como alterações hormonais ou interferências no sono.

À medida que o dia vai avançando, a luz vai definindo os espaços e dando personalidade a cada compartimento, que tem o seu propósito individual. Quando chegar ao seu local de trabalho, deve contar com uma luz apropriada, suficientemente forte para estimular a concentração, a vitalidade e o desempenho, mas igualmente confortável, para que se sinta bem. Com o Smart Lighting pode controlar os ambientes luminosos de sua casa, em cada compartimento, através do seu dispositivo móvel. Desta forma pode também estar a par do estado da instalação e do seu consumo energético, em tempo real. O paradigma mudou: a iluminação deixou de ser feita para o local e passou a ser feita para o humano e o seu bem-estar. Surge assim o conceito Human Centric Lighting.

Ao regressar a casa, tem um espaço confortável à sua espera, com uma luz que se adapta às suas necessidades. O Smart Lighting respeita o seu ritmo e permite-lhe adaptar a intensidade e temperatura da luz, para que o seu dia termine de uma forma relaxada. Ao entardecer, com o pôr do sol e com uma luz artificial a tornar-se automaticamente mais quente, o seu organismo prepara-se para a chegada da noite, do sono e da necessária regeneração.

Assim se completa um ciclo, natural e feliz.

 

É possível aplicar soluções de Smart Lighting em todas as luminárias Brilumen que admitem a regulação do fluxo luminoso através do protocolo DALI.

A modernização da iluminação dos seus projetos não passa apenas pela aplicação de tecnologia LED, mas sim por uma iluminação biologicamente eficaz. A Smart Lighting da Brilumen oferece uma iluminação semelhante à luz natural do sol em espaços interiores, onde passamos cerca de 90% do tempo. Não abdique dos benefícios na luz natural, instale-a dentro dos seus projetos!

A equipa da Brilumen está ao seu serviço para o(a) ajudar a implementar o sistema de Smart Lighting no seu projeto, e assim investir num futuro mais promissor, mais saudável e mais eficiente.

 

Saiba mais e faça o download do folheto completo sobre o "Human Centric Lighting":

 

Artigos Relacionados:

Catálogo Iluminação LED

Linhas de luz LED modular

Linear Light 360º vertical

 

+ de 1000 projetos

realizados com a presença da Brilumen

+ de 100 parceiros

distribuidos pelo mercado EU e EAU

Produtos Utilizados